Fácil, fácil: Ademilson faz dois, e Brasil goleia Catar em teste olímpico

ademilson-richardsouzaPaciência, troca rápida de passes, velocidade, inversão de posições e nenhum medo de arriscar. A nova fase do projeto olímpico da seleção brasileira de futebol começou com vitória. Nesta quarta-feira, em Doha, no Catar, o time comandado por Alexandre Gallo não teve dificuldades e venceu a equipe sub-22 dos donos da casa por 4 a 0, no estádio Grand Hamad, casa do Al Arabi. O zagueiro Dória, os atacantes Ademilson, duas vezes, e Vinicius Araújo marcaram.

A série de amistosos na capital do Catar continua até o próximo dia 10. No sábado, o time de Gallo enfrenta a Palestina sub-23. No dia 8, será a vez de enfrentar a equipe principal do Líbano. Os jogos também ocorrerão no estádio Al Arabi, às 12h50 (de Brasília) – 18h50 na hora local.

Fácil, fácil

Foi um jogo no estilo gato e rato. O Brasil foi à caça e deixou o adversário encolhido. Apesar de levarem um susto nos primeiros minutos, quando quase sofreram um gol, os garotos brasileiros mostraram força e persistência. E de todas as formas. Em chutes de fora da área, ultrapassagens pelas laterais e cobranças de falta. E foi assim que saiu o primeiro gol, marcado por Dória. O zagueiro, que acaba de trocar o Botafogo pelo francês Olympique de Marselha, aproveitou a sobra na pequena área e, feito centroavante, só empurrou para a rede, aos 31.

Não demorou nada para sair o segundo, aos 33. Ademilson recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu rasteiro. O goleiro Mohannad Naim aceitou. Uma curiosidade: no momento do gol, o telão do estádio pedia silêncio para a hora da oração. Não houve qualquer tipo de manifestação após o lance. A torcida, apesar de pequena, chamou a atenção pela animação no canto, nas palmas e no batuque.

Ademilson quase fez o terceiro ainda no primeiro tempo, mas parou na trave. Já o zagueiro Wallace esbarrou no goleiro, que fez bela defesa com o pé na cabeçada do camisa 3.

Gallo de olho

Apesar da vantagem no placar e numérica, já que Abdulrahman foi expulso no primeiro tempo, o Brasil não se poupou. Desde os primeiros minutos, pressionou a seleção do Catar e logo fez o terceiro gol. Ademilson, em noite inspirada, marcou o terceiro, aos sete.

A partir daí, o técnico Alexandre Gallo fez uma série de observações. Foram seis mudanças. Só o goleiro Ederson e o meia Danilo não entraram. O calor e o cansaço de alguns jogadores diminuíram o ritmo do Brasil, mas nada que fosse capaz de dar ânimo ao Catar. Ainda houve tempo para Vinicius Araújo marcar o quarto, após cruzamento de Rafinha Alcântara.

Os amistosos no Catar vão servir para que os atletas com idade para disputar os Jogos Olímpicos sejam colocados à prova com a camisa da Seleção. Apesar da fragilidade do adversário, o primeiro teste mostrou virtudes na equipe que deve ser a base do Brasil na busca pelo inédito ouro.

 

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *