De AL para o mundo: Luan segue bem no Atlético, e Willian vai para Zaragoza
Destaque da ultima reportagem que trouxe o desempenho dos jogadores membros da “seleção alagoana”, o atleticano Luan segue como o principal nome da lista. O atacante anotou contra o Palmeiras o gol que deixou o Atlético-MG em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil, e está em alta junto à torcida do Galo. Willian José, outro nome badalado entre os selecionáveis, enfim arrumou um novo clube, e está de volta à ativa.
Começando o time pelo setor defensivo, uma novidade. Sem clube até meados de agosto, o goleiro Pantera foi contratado pelo América-RN e está trabalhando mais uma vez com Oliveira Canindé, seu técnico em 2013 pelo Campinense, e no primeiro semestre de 2014, pelo CSA. Na zaga, o galático Pepe foi alvo de críticas por parte da torcida merengue após a derrota acachapante por 4 a 2 frente ao Real Sociedad.
Periodicamente, o GloboEsporte.com/AL vai fazer um balanço da carreira de cada um desses profissionais de destaque no cenário do futebol. No meio-campo, Souza, antes criticado pela torcida, está voltando à forma no Ceará. Com exibições regulares vestindo a camisa do líder da Série B e uma das gratas surpresas da Copa do Brasil, o veterano meia vem entrando em várias partidas do Vozão durante a Segundona, tendo sido titular no mistão alvinegro na vitória sobre o Botafogo pelas oitavas do torneio nacional.
Já no ataque a principal novidade é o acerto entre Willian José e o Real Zaragoza, time espanhol que disputa a segunda divisão no país. Sem clube desde a sua saída do Real Madrid B, o alagoano até chegou a falar como jogador do Palmeiras, mas as negociações com o Alviverde não avançaram e o acerto acabou melando. Agora, com a camisa do time espanhol, o jogador espera fazer uma boa temporada e subir à divisão de elite.
Em alta
Luan, do Atlético-MG e Roberto Firmino, do Hoffenheim-ALE, se destacaram na última semana. Enquanto o ligeiro avante do Galo marcou contra o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, o meia do time alemão foi às redes na segunda rodada do nacional, no empate entre o seu time e o Werder Bremen por 1 a 1.
Em baixa
Vitor foi para o Sport no meio da temporada, mas ainda não “roubou” a titularidade de Patric. E, com tamanha a regularidade do companheiro de posição, dificilmente o ex-jogador do Goiás irá ganhar a vaga com facilidade. Por enquanto, segue como opção.
Revelação
O apoiador Otávio segue como grande aposta do futebol alagoano em 2014. Titular da equipe principal do Furacão, o jogador continua em busca se consolidar no time, que enfrenta um momento de turbulência no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte