Voluntários se unem para ajudar eleição de Heloísa Helena
Nas ruas de Maceió e no interior de Alagoas é possível ver grupos de amigos e admiradores ajudando na campanha da vereadora Heloísa Helena (Psol). Candidata ao Senado Federal, HH tem conseguido – o que raramente acontece quando se trata de política – voluntários com o intuito de divulgar sua campanha pelo Estado.
Diferente da estrutura de campanha (rica) do seu principal adversário, o candidato à reeleição Fernando Collor (PTB), HH vai ganhando muitos adeptos que fazem questão de passar para as pessoas nas ruas a importância do trabalho dela como senadora em Brasília.
“Hoje, posso dizer que estou muito feliz em estar participando desse ato político-cidadão com essa equipe maravilhosa. Para alguns, é uma mera panfletagem, mas para outros possa ser a colaboração para uma Alagoas mais feliz, com menos corrupção, e com governantes que amam e lutam pelo povo, de fato. O que me deixa mais lisonjeado em participar de tudo isso, é o fato de saber que todos nós somos voluntários, e mesmo assim, agimos com organização, ética, sem atritos e, principalmente, sem interesses particulares”, destacou Thiago Lyra que trabalha como voluntário.
Com pouco tempo no rádio e na TV, a ex-senadora também faz panfletagens nas ruas e vai em busca do seu eleitorado trabalhando no conhecido “corpo a corpo.” Em sua página no facebook, Heloísa Helena comentou – em três parágrafos – sobre os apoios recebidos.
– 1. Sabem por que tem muita gente me apoiando?? Por que existem muitos que conhecem meus inabaláveis princípios éticos e ideológicos e existem muitos também que querem derrotar o império de extorsão, roubalheira, cinismo, mentiras e maldades!
– 2. Sabem por que existem pessoas (incluindo lideranças políticas) que divergem frontalmente das minhas convicções ideológicas e mesmo assim votam em mim?? Por que nunca fui aos seus municípios utilizando palavras chulas e vulgares contra suas mães e esposas, por que fui Senadora e ajudei a muitos municípios sem cobrar propina, nem solicitar fraudes licitatórias, por que sempre usei como critério técnico para definição de Emendas ao Orçamento os indicadores sociais e jamais os conluios do banditismo político, por que apresentei Emendas ao Orçamento que possibilitaram Creches, Equipamentos Hospitalares, Abastecimento de Água, Saneamento, Habitação, etc etc etc.”
E finalizou a postagem com a seguinte frase:
– 3. Sabem por que muitas pessoas estão arrombando as cercas dos currais eleitorais?? Por que não são covardes diante de quem ousa pensar que a todos pode comprar!, escreveu HH.
Kléverson Levy