Curso de Envelhecimento Ativo orienta com prevenir infarto e derrame
A expectativa de vida do brasileiro está na faixa dos 72 anos, de acordo com o mais recente levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa). Em 2000, o tempo médio de vida do brasileiro era de 70,5 anos, o que denota o envelhecimento da população e o crescimento progressivo desta fatia da sociedade.
Com o envelhecimento a incidência de doenças cardiovasculares e aumenta consideravelmente, chegando a 50% daqueles com idade superior a 75 anos. A questão é como se preparar para manter o coração e vasos sanguíneos saudáveis? Como prevenir o infarto agudo do miocárdio, o acidente vascular cerebral (derrame) e a insuficiência cardíaca?
Essas e outras perguntas serão respondidas pela cardiologista Alayde Mendonça na aula desta segunda (25) do Curso de Envelhecimento Ativo, promovido pela Santa Casa de Maceió.
Os encontros do Grupo de Envelhecimento Ativo (Geasc) ocorrem sempre as segundas, das 14h às 16h, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota.
O centro de estudos localiza-se no complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió na Rua Barão de Maceió. O projeto é gratuito e voltado para homens e mulheres com mais de 60 anos de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2123-6037.
Assessoria