Cantor sertanejo Sorocaba é processado por ex-integrante da dupla
O empresário e cantor sertanejo Fernando de Assis, o Sorocaba da dupla Fernando & Sorocaba, está sendo processado pelo primeiro integrante do duo. O também cantor Humberto Santiago foi o primeiro “Fernando” da parceria e agora reivindica os direitos autorais pelo nome e criação da dupla, em 2005.
Santiago deixou a dupla em 2007 e Sorocaba decidiu seguir com a dupla, usando o mesmo nome e convocando novos parceiros musicais para ocupar o posto. “Sorocaba registrou a dupla como marca, em outubro de 2006, sem o Humberto saber. Como Humberto tem baixa escolaridade, não conhecia os direitos dele e confiava muito no Sorocaba”, disse ao UOL Rivaldo Valente, advogado de Santiago.
De acordo com a assessoria de Sorocaba, “Humberto tinha ciência da existência da marca e qual a função desempenharia no projeto”. “O desligamento de Humberto ocorreu dentro dos trâmites legais e em comum acordo”, diz a assessoria em comunicado. O texto afirma ainda que “a dupla foi criada por Sorocaba devido ao seu nome de bastimo, Fernando, e seu apelido Sorocaba”.
Atualmente a marca pertence a Sorocaba e é administrada pela FS Produções Artísticas, que tem como sócios o cantor, seu atual parceiro (Fernando Zor) e outras duas pessoas. A empresa é também responsável pela carreira de Lucas Lucco, Thaeme & Thiago e Marcos & Belutti.
UOL