Vivemos a 3ª Guerra Mundial’, diz Papa Francisco

18ago2014---papa-francisco-se-encontra-na-catedral-de-seoul-com-mulheres-que-foram-vitimas-de-abusos-sexuais-por-soldados-japoneses-na-coreia-do-sul-durante-a-segunda-guerra-mundial-o-pontifice-1408385054358_300x420Após uma viagem de cinco dias à Coreia do Sul, o papa Francisco voltou nesta segunda-feira (18) à Itália, mas não sem fazer duras críticas aos confrontos mundiais durante seu vôo de regresso a Roma. “Vivemos a Terceira Guerra Mundial, mas em fragmentos”, disse o Pontífice.

Destacando que as guerras estão atingindo “um nível de crueldade espantoso”, Francisco afirmou que “é lícito interromper uma agressão, mas não bombardear”. “Quando há uma agressão injusta, posso dizer que é lícito parar o agressor. Mas ressalto o verbo parar, porque isso não significa bombardear ou fazer uma guerra”, afirmou o Papa sobre os ataques norte-americanos ao Iraque com o objetivo de destruir rebeldes jihadistas do Estado Islâmico (EI), que recentemente declarou a criação de um califado e começou a perseguir civis e cristãos.

“A tortura se tornou quase um meio ordinário. Esses são os frutos da guerra. Estamos em guerra, há a Terceira Guerra Mundial, mas em fragmentos'”, disse o Papa, referindo-se aos conflitos simultâneos que atingem o mundo, como as crises na

Síria, no Iraque, na península coreana, no continente africano na Faixa de Gaza.

 

 

Fonte : UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *