Biu de Lira oferece apoio a Aécio em troca de renúncia de Júlio Cezar
Com a morte de Eduardo Campos e Marina Silva (PSB) como possível candidata que encabeça a chapa, a situação do candidato ao governo do estado Benedito de Lira (PP) fica no mínimo desconfortável.
É que sendo a candidata escolhida, Marina Silva apoiará partidariamente o PSB, mas não deverá subir no palanque do alagoano. Isso porque ela não aprovou a aliança entre Eduardo Campos e o candidato Biu de Lira, que fez uma composição para garantir o palanque do ex-governador de PE no Estado. E com isso o candidato alagoano ficará sem presidente para subir no seu palanque.
O candidato Benedito de Lira procurou o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para uma conversa que aconteceu no Palácio República dos Palmares, um dia após a morte de Campos. O teor da conversa por parte de Lira girou em torno de uma possìvel renúncia do candidato Júlio Cezar (PSDB) em troca de seu apoio a Aécio Neves. O que de imediato recebeu um não.
Um sinal claro da preocupação com a desenvoltura do jornalista e candidato tucano que vem apostando em propaganda de TV para subir nas pesquisas, o que poderia dividir os votos contrários para Renan Filho (PMDB).
Procurado pelo portal Estadão Alagoas, o candidato Julio Cezar disse que recebeu a notícia pela imprensa, e se sentir surpreso com tal atitude. O candidato tucano aparece em terceiro lugar na disputa com apenas cinco dias de campanha.
A iniciativa de Benedito de Lira se contradiz com a realidade, porque após a tragédia, a coligação se comprometeu em fortalecer o legado deixado por Campos em Alagoas.
Redação Estadão Alagoas