Hospital do Coração vai desenvolver projeto para reduzir superlotação no HGE

large (97)O Hospital Geral do Estado (HGE) foi selecionado para um projeto desenvolvido pelo Hospital do Coração de São Paulo (HCOR/SP), que visa reduzir o fluxo de pacientes na unidade. Nesta quinta-feira (14), a coordenadora de Atenção Hospitalar do Ministério da Saúde (MS), Sandra Lemos, conheceu as dependências da unidade.

 

Segundo a técnica do MS, nesse primeiro momento, será feito um diagnóstico da situação do HGE. Após essa avaliação, os profissionais do Hospital do Coração de São Paulo e do Hospital Geral irão trabalhar em conjunto e definir as ações que serão viabilizadas.

 

De acordo com Sandra Lemos, o Ministério da Saúde apoiou projetos de hospitais de excelência, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS. Segundo ela, a Unidade de Emergência do Agreste, a Maternidade Escola Santa Mônica e o HGE foram selecionados em Alagoas para viabilização do projeto.

“Em Alagoas o programa irá atuar em conjunto com as Redes de Atenção à Saúde, para minimizar a questão da superlotação em hospitais de referência, a exemplo do HGE. O projeto terá três anos de vigência nas três unidades hospitalares de Alagoas que foram credenciadas”, informou Sandra Lemos.

 

A diretora do HGE, Verônica Omena, destacou as ações que estão sendo executadas para melhorar a assistência aos pacientes do SUS. “Entre as medidas adotadas estão a implantação do Protocolo de Manchester, inauguração da Unidade Irmã Dulce, acolhimento aos familiares dos pacientes, capacitação dos profissionais, entre outras ações”, enumerou.

 

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *