Técnico do CRB faz cálculos:”Tem que vencer em casa”
Hoje o CRB respira tranquilo no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas com oito jogos restantes ainda nessa primeira fase, o técnico Ademir Fonseca sabe que não pode vacilar. Por isso, já adiantou que o o time terá que fazer o dever de casa, vencer todos os jogos como mandante, e também garantir os pontos fora de casa. Assim, sem perder, e garantindo vitórias e empates, o Galo poderá permanecer no topo da tabela sem dor de cabeça.
– Eu não vou trabalhar em cima de pontuação porque cria uma expectativa muito grande. Mas a equipe que vencer os jogos em casa e beliscar fora, essa equipe vai classificar. Os jogos que você vencer em casa e conseguir pontuar fora, consequentemente você vai estar no G4 – afirmou.
Elogio do chefe
Sem apresentar uma boa atuação já há algumas partidas – no jogo contra o ASA teve a pior nota da equipe-, o meia Diego Rosa recebeu elogios do treinador, que explicou o motivo das cobranças. Na quinta-feira, o jogador levou uma bronca do comandante alvirrubro e chegou a abandonar o treino.
– Eu cobro o Diego para que ele possa ser o jogador diferenciado que nós sabemos que ele é, que ele possa se movimentar em cima dos espaços que o Éder e o Clebinho deixam. Sabemos que ele é um jogador rápido, um jogador de habilidade – elogiou.
Vale lembrar que, apesar das críticas, Diego é o artilheiro, junto com Alex Willian, do Galo nessa temporada. E o meia terá oportunidade de voltar a mostrar serviço na segunda-feira, quando o CRB encara o Paysandu, sétimo colocado com 10 pontos. O jogo será no Estádio Modelão, no Pará.
Fonte: Globo Esporte