Time do ASA demite o técnico Francisco Diá
Oito dias e uma partida. Esse é o saldo de Francisco Diá no comando técnico do ASA. Nesta quarta-feira, a notícia pegou todos de surpresa, até mesmo o treinador que declarou não saber o motivo da sua demissão.
– Eu fui pego de surpresa. Hoje (quarta), houve uma reunião com a direção do clube e eles parabenizaram o desempenho da equipe e o comportamento do grupo contra o CRB. O presidente e o gerente de futebol me perguntaram sobre a avaliação do elenco e eu apresentei uma lista com nomes que não pretendia trabalhar – declarou o treinador em entrevista à Rádio Novo Nordeste, de Arapiraca.
O treinador acrescentou ainda que os nomes indicados podem ter sido o estopim da demissão.
– Hoje pela manhã eu apresentei uma relação de jogadores que na minha opinião não se encaixavam naquilo que o ASA precisa, e talvez o gerente de futebol não gostou por na lista constarem jogadores indicados por ele. Eu não exigi contratação e disse apenas que o ASA precisava de um zagueiro e de atacante de área.
Francisco Diá revelou ainda alguns nomes que estavam na lista de dispensa e citou Rafael Gava, Romano, Leandrinho e Carlinhos, todos indicados por Elias Mansur, gerente de futebol do Alvinegro.
– Talvez a lista mexeu com os interesses de alguém que não gostou, então resultou nisso. Eu conversei e apresentei o que o ASA precisava para sair dessa situação.
O ASA não vence há seis jogos seguidos e na última rodada perdeu o clássico para o CRB por 2 a 1. O time alvinegro ocupa a oitava rodada do Grupo A da Série C e está a um ponto da zona da degola. No domingo, o Fantasma enfrenta o Treze, às 16h, no Municipal de Arapiraca.
Fonte: Globo Esporte