Defensoria acompanha situação de presos na Casa de Custódia
Visando dar celeridade na solução do problema de superlotação da Casa de Custódia, o defensor público e integrante do Núcleo Criminal da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Carlos Eduardo Monteiro, esteve, na manhã de hoje, na Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.
Segundo o defensor, hoje pela manhã foi possível ter a relação atualizada dos presos que se encontram no local para fazer um comparativo com os pedidos que já foram realizados pela Defensoria, porém a situação continua a mesma.
“Aparentemente nada se modificou. Como hoje é feriado no Poder Judiciário não houve apreciação dos pedidos e a situação continua a mesma. No entanto, houve a entrada de novos presos e a Defensoria continua analisando e acompanhando os processos, impetrando habeas corpus e tomando outras medidas cabíveis”, informou o defensor.
Carlos Eduardo Monteiro informa que, segundo a relação, há 84 presos provisórios na Casa de Custódia e 18 na Central de Flagrantes. As medidas cabíveis diante da situação de todos os presos já foram tomadas pela Defensoria.
“Já estão todos com algum pedido de benefício, seja liberdade provisória, relaxamento de flagrante, revogação de prisão preventiva ou habeas corpus. Vamos continuar acompanhando os processos para dar celeridade na resolução deste problema”, pontuou o defensor.
Fonte: Agência Alagoas