Árbitro volta atrás, relata trombada intencional de Petros
Depois de não citar o lance de Petros na súmula do clássico entre Santos e Corinthians, o árbitro Raphael Claus fez uma retificação no documento e considerou o encontrão do jogador intencional, o que pode complicar ainda mais o caso para o corintiano, que corre risco de ser suspenso por pelo menos 180 dias pelo STJD.
Nesta terça-feira, na súmula atualizada no site da CBF, Claus fez o seguinte adendo: “Aos 18 minutos do primeiro tempo de jogo, senti uma trombada forte do jogador de nº 40, sr. Petros Matheus dos Santos Araújo, da equipe do Corinthians, em minhas costas. Neste momento, eu e toda a equipe de arbitragem interpretamos o lance como um choque natural de jogo. Entretanto, esta minha opinião foi alterada após ver a partida no dia seguinte pela TV, como faço de costume, quando percebi claramente que o atleta de nº 40 da equipe do Corinthians – acima citado – corre em minha direção e atinge minhas costas com seu braço esquerdo de maneira intencional. Sem mais.
De acordo com o promotor do STJD, Paulo Schmitt, Petros será denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que caracteriza agressão. Para casos de jogadores contra membros da arbitragem, a pena mínima é suspensão de 180 dias. No julgamento, que pode ocorrer até o fim da próxima semana, o departamento jurídico do Timão vai fazer a defesa do jogador e tentar, ao menos, desqualificar o artigo de agressão para ato hostil, que tem pena de um a três jogos e suspensão de 15 a 60 dias.
Fonte: LanceNet