Santana sedia mais uma edição do Mutirão Saúde em Movimento

largeO município de Santana do Ipanema recebeu nessa sexta-feira (8) a mais uma edição do Mutirão Saúde em Movimento, que traz para os usuários do SUS a possibilidade de realizar consultas com clínicos gerais, dermatologistas, cardiologistas e oftalmologistas, além do acesso a exames e marcações de cirurgias.

O mutirão Saúde em Movimento foi realizado nas Escolas Estaduais Mileno Ferreira da Silva e Laura Chagas, localizadas na Rua Gilmar Pereira de Queiroz, bairro Camoxinga e realizou atendimento a 800 pessoas.

Esta é a 18ª edição do mutirão, sendo a segunda no município de Santana de Ipanema, que já foi realizado em bairros de Maceió e nas diversas regiões do Estado.  De acordo com a secretária adjunta de Estado de Saúde, Julia Levino, o mutirão traz consultas especializadas para perto da população.

A próxima edição do programa Saúde em Movimento já foi confirmada para o próximo dia 22, em Delmiro Gouveia. A cidade receberá a mesma estrutura e serviços que marcam a iniciativa.

“Com o programa o paciente não precisa se deslocar a grandes centros de referência para a realização de consultas ou marcação de cirurgias. Com isso, o usuário ganha em celeridade e em qualidade de vida”, destacou a secretária.

Uma das pacientes beneficiadas pelo programa, a dona de casa Nelza da Silva, residente em Estrela de Alagoas, elogiou a iniciativa. “Consegui realizar um exame oftalmológico, recebi a receita e o encaminhamento para meus óculos”, afirmou Nelza.

Já Maria de Lúcia da Silva, conseguiu realizar a consulta com um dermatologista e ressaltou a importância de trazer serviços de saúde para o interior de Alagoas. Ela afirmou que conseguiu ser atendida com agilidade.

Para ser beneficiado com as ações do mutirão, basta comparecer ao local portando CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto Saúde em Movimento é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal) e Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (Apae).

Fonte: Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *