Petros será denunciado por empurrão;Santos pode ser punido
O árbitro Raphael Claus, que apitou o clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro neste domingo, registrou na súmula entregue à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o copo arremessado pela torcida do Santos na direção do goleiro Cássio, pouco antes do começo da segunda etapa. Apesar de o corintiano não ter sido acertado, o clube alvinegropode ser punido.
Se for denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Santos corre o risco de ser condenado. O artigo 213 estabelece como punição para esse tipo de incidente, multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil e perda de mando de campo – de um a dez jogos.
Mano Menezes critica árbitro por cartões amarelos em clássico
O empurrão que recebeu do volante Petros durante o primeiro tempo não foi relatado na súmula por Raphael Claus. No lance, o jogador corintiano se irritou porque o árbitro atrapalhou a ação de Jadson e, aproveitando que Claus estava de costas, correu em direção ao juiz e o empurrou.
Apesar de não ter sido punido pelo lance durante a partida e nem citado na súmula pelo árbitro, Petros será denunciado pelo STJD, que tem o poder de suspender até mesmo jogadores que não foram punidos no decorrer de um jogo. O jogador deve ser enquadrado no artigo 254-A, que estipula como punição a agressões suspensão de quatro a 12 jogos.
Fonte: Terra