Sarney conclui livro de memórias com 900 páginas

1Catatau narra os 60 anos de vida pública do senador pelo Amapá, que aposenta-se da política ao fim do mandato; é a mais longeva carreira política da história brasileira, superando até mesmo a dos senadores vitalícios do Brasil Imperial; o título provisório da obra, que será lançada em 2015 para causar tumulto em ano eleitoral, é  “Testamento para Roseana”

 Está pronto o livro de memórias do ex-presidente José Sarney. É o que informa o jornalista Felipe Patury, da Revista Época. A obra, um catatau de 900 páginas, teria o título provisório de “Testamento para Roseana” e narra os 60 anos de vida política do ex-presidente da República.

O atgual senador pelo Amapá decidiu aposentar-se após obter o título de político mais longevo na vida pública brasileira mesmo em comparação com os antigos senadores vitalícios do Império de Pedro II, que durou 49 anos.

“Como intelectual, não podia morrer sem deixar um testemunho sobre os fatos que presenciei, algumas vezes como assistente e outras como protagonista”, diz ao colunista.

O político maranhense está decidindo se reduz o texto ou se vai dividi-lo em dois volumes. A obra, porém, só será lançada em 2015, para não causar rebuliço em ano eleitoral.

 

Fonte: Brasil 247

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *