Santos x Corinthians inicia com emboscada e briga de torcida
O clima tenso na região da Vila Belmiro a pouco mais de duas horas do clássico entre Santos e Corinthians, que ocorre neste domingo, às 16h. Um grupo de torcedores do clube da capital se envolveu em briga com rivais santistas enquanto se dirigiam ao setor do estádio que está reservado para a torcida visitante.
Segundo os corintianos, eles caíram em uma emboscada feita pelos anfitriões nas ruas próximas à Vila Belmiro. Os atacados são torcedores da Baixada Santista e formam um grupo de pouco mais de 50 pessoas. A confusão só foi interrompida quando a Polícia Militar interveio e encerrou a pancadaria.
Quando os corintianos conseguiram entrar à área reservada aos visitantes próxima ao Portão 21, uma nova confusão teve início, mas desta vez entre os próprios torcedores do clube paulistano. Alguns queriam voltar e continuar o conflito contra os santistas, enquanto outros defendiam seguir sob a proteção policial.
A nova briga fez com que o policiamento precisasse entrar em ação novamente. Pelo menos dois corintianos ficaram feridos e exibem manchas de sangue no rosto. Os torcedores do Corinthians que vêm de São Paulo ainda não chegaram à Vila Belmiro.
Fonte: Terra