Crônica: Um diálogo com um pai falecido
Então, estava lá eu no velório de meu pai 1 h da manhã duma madrugada fria de uma terça-feira maldita, que vou lembrar para o resto da minha vida. Naquele dia debaixo de uma chuvinha de garoa, estava lá eu sentada num banco do outro lado da rua em frente ao velório. Quando, do nada, olho para o lado, e nele vejo meu pai.
Vejo meu pai sentando a meu lado, como em tantas outras ocasiões já tinha visto. E lá estava ele, e ele estava ótimo, estava saudável, sem tosses, sem dor, sem sofrimento, com ar de vida em seu redor, com seu coração pulsando, e ele me pergunta com um sorriso cômico no rosto:
“Por que essa cara tristonha ai filha?”
“Ah, cê sabe o porquê” digo eu com a voz afogada.
“Ué, filha, cê achava que o pai ia ficar aqui para sempre? Não, a gente vai embora uma hora”, diz ele.
“É, mas você foi muito cedo! Eu acreditava que você ia viver outros 57 anos” digo eu com a voz baixinha tentando segurar o choro.
“Queria ter dito que te amava, queria ter de dado um último abraço. Queria que você soubesse que eu amava minha mãe e meus irmãos. Queria que você soubesse que eu te amava.”, eu digo.
“Oh filha, cê acha que o pai não sabia disso? Cê acha que o pai não sabia que amava ele? Cê acha que eu não sabia disso?” ele me diz colocando a mão sobre meu ombro, me olhando sorrindo, me abraçando de lado.
Eu me viro e nós nos abraçamos. Nos abraçamos, nos abraçamos até o fim. Um último adeus.
O que resta de um pai falecido, é a saudade. Nunca a tristeza!
“Hoje é dia de alegria
E em mim vive uma dor
Um vazio sem métrica
Saudade cheia de cor
Teu cabelo branquinho
Tua blusa amarela
Sua chegada em casa
Uma espera na janela
Hoje sua casa é no céu
Também dentro de mim
Estas na casa do Pai
Enquanto espera por mim”.
nunca estamos preparados para a perda, apesar que já viemos com um proposito e planos de deus, as veses pensamos que era cedo nos revoltamos, não entedemos depois s dor vira uma saudade e eles ficam pr sempre nos nossos coraçoes.
Tão linda que deixou essa saudade sem dor…Ver meu pai cercado de tantos amigos, homens honrados me faz saber que ele tá em tão boa companhia no céu como esteve aqui…Obrigada Grazi por esse presente.
Bjs e Deus abençoe a todos.
Família de Aurélio Brasileiro , , nosso amado e inesquecível Pai.