Rafael diz ter cavado pênalti na vitória sobre o Santa

rafaelsilvaCom participação direta do atacante Rafael Silva, o Santa Rita bateu o Santa Cruz por 3 a 2 nesta quarta-feira à noite, em Maceió. A partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, foi muito disputada e acabou com duas viradas no placar. A equipe alagoana saiu na frente, com um gol do meia Tinga no primeiro tempo. Na etapa complementar, o grande destaque foi o jovem Rafael, que além de fazer o gol de empate, com o cronômetro marcando 21 minutos, ainda sofreu uma penalidade, convertida por Reinaldo Alagoano aos 33. Após o confronto, uma declaração do jogador chamou a atenção pela sinceridade.

Rafael comentou sobre o bom resultado e aproveitou para explicar o lance em que o árbitro capixaba Devarly Lira do Rosário marcou o pênalti (veja o vídeo abaixo), ajudando o Leão da Mata a dar números finais à partida.

– Ah, atacante, sabe como é, tem que ser malandro. Ele realmente não tinha tocado em mim e, na hora que eu vi que ia perder a bola, eu disse: “Vou chegar até o fim e me jogar pra o ver o que o juiz vai dar. Ou ele vai dar amarelo ou vai dar pênalti. Ainda bem que ele deu o pênalti (risos). A gente sabia que o Santa Cruz é um time grande, e o Santa Rita não podia jogar com eles no mano a mano. Então, tinha que esperar o erro deles, e foi assim que conseguimos a vitória – declarou o atleta, de 22 anos.

Para a segunda partida, Rafael disse como o Santa Rita deve atuar para voltar do Recife com a classificação às oitavas de final garantida.

– O professor vai trabalhar bastante com a gente e quero ver o que ele tem na manga para treinar forte, chegar lá e conseguir a classificação, apesar de que o campo lá é todo deles. Eles vão ter a torcida toda incentivando, mas a gente vai procurar jogar mantendo a posse de bola e tentar voltar com a classificação – analisou.

Santa Rita e Santa Cruz voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, a partir das 19h30, no estádio do Arruda. Em caso de empate, a equipe alagoana fica com a vaga na próxima fase. Ao time coral resta vencer a partida por qualquer placar abaixo de 3 a 2.

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *