Eleição: Biu quer unidade da Embrapa em Alagoas

1O candidato a governador Biu afirmou que vai lutar para trazer uma unidade da Embrapa para Alagoas. A iniciativa, já debatida com engenheiros, agrônomos e agricultores alagoanos, faz parte das propostas de Biu para desenvolver e fortalecer a agropecuária familiar no estado. Hoje, a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) tem unidades em sete estados do Nordeste.

“Alagoas é um dos únicos estados que não possuem unidades da Embrapa em seu território. Essa é uma luta que já comecei como senador e vou intensificar como governador, porque é um órgão importante para desenvolver o agronegócio aqui, gerando emprego e renda no campo”, defendeu Biu.
Fortelecer a Emater também é uma meta de Biu para desenvolver o setor, permitindo a criação e manutenção de programas de assistência técnica aos produtores alagoanos, para atuar de forma permanente com as entidades representativas dos setores, priorizando a atividade laborativa familiar para o cultivo e criação das espécies inerentes a cada atividade econômica.
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Alagoas tem hoje cerca de 330 mil pessoas desenvolvendo atividades no meio rural ligadas à agricultura familiar. Por isso, argumenta Biu, é essencial o governo promover o acompanhamento técnico e a capacitação dos agricultores, diversificando a produção e o consumo de alimentos regionais.
Coligação
Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD) e tem 27 candidatos a deputado federal e 81 a deputado estadual.
Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *