Acusado de matar Guilherme Brandão vai a audiência nesta sexta
O juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal, conduz, nesta sexta-feira (08), a primeira audiência de instrução do réu Marcelo dos Santos Carnaúba, a partir das 8h, no Fórum da Capital, no bairro Barro Duro. O ex-gerente da casa de show Maikai foi denunciado como o autor do assassinato de Guilherme Paes Brandão, proprietário do estabelecimento. O crime aconteceu em fevereiro deste ano.
No processo estão previstas 18 pessoas para prestarem depoimentos, sendo 13 testemunhas arroladas pelo Ministério Público (MP/AL) e 5 pela defesa de Marcelo Carnaúba, que também pode ser interrogado nesta sexta-feira. Por ser o último a depor, há possibilidade do interrogatório do réu ser remarcado, caso não haja tempo suficiente. A audiência acontece no 3º Salão do Tribunal do Júri da unidade judiciária e não possui previsão de término.
O crime ocorreu em 26 de fevereiro de 2014, na sala da Gerência Financeira do estabelecimento comercial, localizado no bairro da Jatiúca. Segundo o inquérito policial, Marcelo Carnaúba atirou com arma de fogo contra Guilherme Brandão, para que o proprietário não descobrisse o desvio de dinheiro que havia feito na empresa. Após cometer o delito, o réu levantou a hipótese de latrocínio, apontando retrato falado de suspeitos.