Grupo multinacional estuda implantação de call center em AL

largeRepresentantes da multinacional francesa Teleperformance, empresa líder mundial em serviços de telemarketing e teleatendimento, estiveram na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) para estudar a instalação de uma unidade de call center em Alagoas. O empreendimento pode gerar cerca de 4 mil empregos diretos e investir aproximadamente R$ 50 milhões na economia alagoana.

Atualmente, a multinacional está presente em 62 países, com 230 call centers espalhados pelo mundo e um faturamento anual de R$ 3,2 bilhões. No Brasil, a empresa possui nove unidades, sendo oito em São Paulo e uma em Natal (RS). Além das salas de trabalho, os centros contam com espaços de convivência, quadra poliesportiva, palco para eventos, restaurantes e outros ambientes disponíveis para os colaboradores.

Segundo o gerente administrativo da sede paulista da Teleperformance, Luiz Fernando Oliveira, após observar o sucesso da empresa em Natal, o grupo resolveu expandir o negócio para outros mercados do Nordeste. “Inicialmente, nós tínhamos resistência de sair de São Paulo por acreditar que não havia bom mercado em outras regiões. Mas, com a implantação da primeira unidade no Nordeste, percebemos o grande potencial que a região apresenta hoje, sobretudo em Alagoas”, explica.

Ainda de acordo com o empresário, alguns terrenos da capital alagoana estão sendo estudados para a instalação do empreendimento de 8 mil m², prevista para dezembro deste ano. “Queremos um local em Maceió que ofereça certa segurança para nossos funcionários, com boa iluminação, fácil acesso a ponto de ônibus e proximidade a postos policiais. E, posteriormente, estudaremos a instalação de uma segunda unidade em Arapiraca”, revela.

A credibilidade junto aos empresários é resultado das dezenas de empreendimentos atraídos para Alagoas nos últimos sete anos, a exemplo das empresas Braskem, Krona, Corr Plastik, Tigre ADS, Jaraguá Equipamentos, Bauducco e Granbio.

 

 

 

Fonte : Agência  Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *