Volante Fernando negocia vinda para o Atlético
Uma estratégia está em andamento para o Atlético repatriar o volante Fernando, ex-Grêmio e hoje no Shakhtar Donetsk. O empresário Jorge Machado veio a Belo Horizonte para tratar de diversos assuntos e o nome do jogador segue em pauta no Galo. Enquanto isso, um advogado está na Ucrânia para tentar convencer os dirigentes a liberarem o meio-campista.
Em entrevista ao Superesportes, Fernando confirmou que a chance de vestir a camisa alvinegra existe, embora o prazo seja corrido por causa do fim da janela de transferências internacionais, que se encerra no dia 13 de agosto.
“O advogado está aqui e essa possibilidade existe. Na última temporada não tive muitas chances aqui (Ucrânia). O clube me disse que se aparecesse uma oportunidade boa, eles iriam facilitar. O Atlético é uma equipe que interessa. O tempo é curto e estamos conversando para ter alguma ideia. Meu empresário está em Belo Horizonte”, disse.
Detalhes de como será a operação não foram confirmados pelo jogador, que crê em uma opção de empréstimo. “Não sei como será. Existe a conversa e ainda não chegou a esse ponto. De qualquer forma, seria uma opção de empréstimo”, completou.
A concorrência, principalmente do exterior, pode ser outro empecilho na ação do Atlético. Além de clubes de São Paulo e do Rio, o volante teve sondagens de equipes europeias.
“Minha insatisfação aqui é grande e não joguei na última temporada. Alguns clubes manifestaram interesse, times de São Paulo e até o Flamengo. Há outras equipes do exterior e depende do Shakhtar. Está tudo nas mãos do Shakhtar. Minha preferência era voltar para o Brasil e também por jogar. Seria proveitoso jogar no Atlético”, finalizou.
A Ucrânia passa por crise geopolítica com a Rússia e o jogador, que tem um filho pequeno, tem acompanhado os momentos de tensão. A contratação de Fernando é um desejo antigo do Galo, que manifestou interesse em repatriar o atleta nos primeiros meses de 2014.
Fonte : Super Esporte