Músico alagoano é encontrado morto em sua residência

1O corpo do cantor e compositor Raffa Honorato foi encontrado na manhã deste domingo (3). Raffa residia no Sítio São Jorge, em Maceió, onde o corpo foi encontrado em avançado estágio de decomposição pelo seu irmão.

As causas da morte serão investigadas e divulgadas após exame da Perícia Oficial.

A família divulgou que o velório acontecerá amanhã a partir das 10 h no Pré Vida situado na avenida Siqueira Campos, em frente ao cemitério da Piedade em Maceió.

Em seguida o corpo seguirá para o sepultamento na cidade de São Miguel dos Campos.

Nas redes sociais familiares e amigos lamentam a morte precoce do músico. O cantor Júlio Uçá comentou: “”Gente!! Estamos todos muito tristes… Perdemos Raffa Honoratto!! Puxa, tantos momentos vividos, tantas músicas tocadas, meu último disco, boa parte foi feito na casa dele(Guaxuma 2010). Um grande músico, grande coração, um menino, agora eterno!!”

 

Carreira

Natural de São Miguel dos Campos, Raffa Honorato era discípulo do cantor e compositor Basílio Sé.

Tocava em diversos bares de Maceió.

Acompanhou em 2008, o cantor e compositor palmeirense Júlio Uçá na Festa de Música do Sesc Alagoas (Femusesc). Uçá teve sua música, Cabelo de Mola, escolhida como a melhor da mostra. Júlio e Raffa representaram Alagoas no Festival de Música Cidade Canção, em Maringá, no Paraná.

Sua última conquista  foi  em Maceió quando venceu o 2° Festival de Música da Faculdade Maurício de Nassau, com a canção Alegria, de sua autoria, e que foi umas das finalistas da Femusesc 2009.

 

 

Redação Estadão Alagoas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *