Fortaleza supera e derrota ASA de virada em Arapiraca
O Fortaleza dita o ritmo do Grupo A da Terceirona. Jogando em Arapiraca neste sábado à noite, o Leão provou contra o ASA a qualidade de seu time. Saiu perdendo, teve o atacante Waldison expulso ainda no primeiro tempo, mas foi buscar a virada e bateu o adversário por 3 a 1, disparando na liderança da chave, agora com 19 pontos.
Destaque para o atacante Robert, autor de dois gols, e o meia Edinho, que balançou a rede uma vez e infernizou a defesa adversária. O atacante Wanderson marcou o único gol do Alvinegro, que já acumula cinco jogos sem vencer e, com nove pontos, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento nesta nona rodada. A derrota também abala o técnico Beto Almeida, que vem sendo pressionado pela torcida e pode perder o cargo.
Pela 10ª rodada da Série C, o Leão vai jogar no próximo sábado em casa, às 16h, contra o Salgueiro. O ASA vai atuar apenas no dia 11, em Maceió, às 21h30, diante do rival CRB.
01Defesas inseguras
O primeiro tempo foi marcado por falhas defensivas. Os times exploravam a velocidade dos atacantes e falhavam demais na marcação, obrigando os goleiros a trabalhar dobrado. Apesar do domínio territorial no início do confronto, o Fortaleza foi flechado na primeira boa investida do ASA, aos oito minutos. A zaga bateu cabeça e a bola sobrou limpa para Didira, que acionou Wanderson. O atacante chutou cruzado, rasteiro, e abriu o placar no Coaracy.
O Leão intensificou a pressão, empurrou o adversário para as cordas, mas sofreu outro revés. Aos 24, Waldison fez falta, reclamou do árbitro baiano Arilson Bispo de forma acintosa e foi expulso de campo. Mesmo com um homem a menos, o Fortaleza não desistiu do empate e foi premiado aos 35. O lateral Thiago Cametá cruzou com perfeição da direita e Igor acertou uma linda cabeçada, no meio da defesa: 1 a 1. Os avanços do Leão pela direita eram comuns na etapa inicial, evidenciando sérios problemas defensivos do ASA no setor. Voltando de lesão, Romano tinha muitas dificuldades para fechar a marcação.
02
Virada do leão no Segundo tempo
Preocupado com a lateral esquerda do Alvinegro, o técnico Beto Almeida trocou para o segundo tempo Romano por Thallyson. Não adiantou muito. O Fortaleza voltou a ter facilidades para penetrar por ali e Edinho, o melhor da partida, arquitetou toda a jogada do segundo gol. No primeiro minuto, o meia disparou pela direita e bateu forte, por baixo. O goleiro Pedro Henrique deu rebote e Robert não perdoou, estufando a rede do ASA.
O Alvinegro precisou avançar as peças, mas sofria com a desorganização tática, deixando também espaços para o contra-ataque do Fortaleza. Aos 23, após saída em falso de Ricardo, Léo Paraíba concluiu com o gol aberto, mas a bola bateu na zaga e se perdeu pela linha de fundo. Aos 35 minutos, o Leão deu a mordida fatal no adversário. Robert fez belíssima tabela com Uilliam, com direito a toque de calcanhar, e entrou livre para executar um chute perfeito, sem chances para o goleiro do ASA: 3 a 1, e fim de papo. A liderança não vai ser tão cedo ameaçada.
Fonte : Globo Esporte