Justiça Federal em Alagoas doa à SDS/AL equipamentos de informática

5126538b116f8443c2012a6a81b131a6O diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), juiz federal André Luís Maia Tobias Granja, e o secretário de Estado de Defesa Social, Diógenes Tenório de Albuquerque, assinaram termo de doação através do qual a Justiça Federal transfere gratuitamente 50 impressoras, 36 microcomputadores, 36 monitores, além de móveis e utensílios para a Secretaria de Defesa Social de Alagoas, que os destinará prioritariamente para as Delegacias de Homicídios da Capital, que atende também ao município de Rio Largo, e delegacias do interior.

O secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório, disse que o material permanente recebido, graças ao canal aberto pelo juiz federal André Granja, vai incrementar os serviços da Polícia Judiciária, especialmente nas Delegacias de Homicídios, que deram ensejo à iniciativa. “A doação vai reforçar o trabalho nas delegacias da capital e em alguns interiores onde houver maior necessidade, além de significar um maior relacionamento entre a Justiça Federal em Alagoas e a Defesa Social pelo espaço aberto pelo doutor André Granja”, disse Diógenes Tenório.

Desde que o Estado e a Secretaria de Segurança Nacional do Ministério da Justiça implementaram o programa “Brasil Mais Seguro” houve uma reestruturação da Delegacia de Homicídios, que recebeu a competência exclusiva para apuração  de crimes de homicídios dolosos. O acréscimo de atividades especializadas nas equipes de investigação causou uma demanda em móveis, utensílios e equipamentos de informática para expediente e operacional.

O diretor do foro André Granja destacou a iniciativa de cooperar com a Secretaria de Defesa Social, a qual, inclusive, hoje tem em seus quadros diversos ex-servidores da Justiça Federal, reforçando a sua estrutura de combate à criminalidade. “Todas as instituições devem dar uma especial atenção a esta Secretaria, cujas funções são de fundamental relevância para a sociedade e que hoje tem à sua frente destacadamente um grande jurista da área criminal e magistrado de carreira, que é o doutor Diógenes Tenório”, destacou o diretor do Foro.

 

 

 

 

Fonte : Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *