Após espera de três anos, praça será reinaugurada em Palmeira

A revitalização da Praça Humberto Mendes, localizada no Centro de Palmeira dos Índios, é uma das obras mais esperadas pela população.

A atual gestão estará reinaugurando a obra nesta sexta-feira (01), através do programa intitulado Praça da Gente.

Tendo em vista que a ordem de serviço para início da reestruturação do local foi dada em julho de 2011, com promessa que seria entregue em 150 dias, conforme a placa que se encontrava no local, finalmente a obra foi concluída.

O projeto do prefeito James Ribeiro gerou chacotas e discussões entre a população pela demora na finalização.

Notadamente a obra está pronta e se tornará um espaço de lazer para a população. Em tese, a prefeitura de Palmeira dos Índios deixou suas realizações para este ano, visando angariar votos para seus candidatos.

Desde o início do ano, James Ribeiro corre contra o tempo para que as obras mais atrasadas possam ser entregues,a maioria delas relacionadas à pavimentação, construção de creche e ginásios. Apesar de algumas construções estarem com o prazo de inauguração vencido, a maioria das obras tiveram o ritmo acelerado.

Principalmente pela rejeição a seu nome, as obras que serão entregues são consideradas de maior porte e impacto na realidade dos cidadãos.

Em período eleitoral quem ganha é a população. Visto a desatenção do governo com a cultura do município, pelo fato de ter extinguido a secretaria de Cultura por alguns meses, e este ano Palmeira ter passado em branco as festividades juninas, o gestor municipal destacou em matéria veiculada no portal do município que o programa Praça da Gente contará com uma programação fixa, sempre aos domingos, e trará apresentações culturais.

Isso vem somente mostrar a população que em período eleitoral tudo pode acontecer.

 

Candidatos estão proibidos de participar de inaugurações

Com o início da campanha eleitoral desde o ultimo dia 07 de julho, fica proibido aos candidatos participarem de inauguração de obras públicas ou fazer pronunciamentos em rádio e TV fora do horário eleitoral, a não ser em casos de emergência a critério da Justiça Eleitoral. A regra também vale para postulantes à reeleição.

 

Redação Estadão Alagoas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *