Governador empossa secretário do Meio Ambiente
O governador Teotonio Villela Filho empossou nesta quarta-feira, 30, em seu gabinete, no Palácio República dos Palmares, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), Artur Rogério Ferreira, que teve sua nomeação publicada no último dia 22 no Diário Oficial.
O novo secretário é servidor efetivo do Estado desde 2002, quando ingressou por meio de concurso público. Durante a posse, Teotonio ressaltou a importância da pasta para o Estado. “A Semarh tem participação efetiva em um dos nossos mais importantes projetos: o Canal do Sertão, fiscalizando a preservação daquela água, que é para beber, plantar e criar peixe. Água que está desenvolvendo dezenas de municípios alagoanos, criando um novo eixo de desenvolvimento social e econômico para aquela região”, explicou.
O novo secretário agradeceu e disse que pretende contribuir com o Estado, fazendo uma gestão planejada, integrada e participativa com os outros órgãos ambientais do Estado. “Agradeço a confiança do governador em acreditar nos quadros do governo, convocando um servidor de carreira para assumir uma pasta de suma importância para o desenvolvimento econômico do Estado. Contarei com o apoio de todos da Semarh e também do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para que juntos possamos dar continuidade ao trabalho que já está sendo realizado e aperfeiçoando aquilo que couber”, afirmou.
O secretário garantiu que tem como uma das suas principais metas o aperfeiçoamento da gestão dos recursos hídricos do estado. “Pretendemos concluir e executar os projetos em andamento na secretaria, principalmente os sistemas de abastecimento de água que atendem às comunidades rurais nas regiões que sofrem com escassez de água”, explicou. Artur disse também que estão previstas as reformas e construções de poços e dessalinizadores e a recuperação de nascentes.
O Secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, também participou da solenidade de posse.
Servidor de carreira
Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Artur Ferreira é também bacharel em Direito e tem pós-graduações em Engenharia de Software e Gestão Pública. Com ampla experiência em gestão de projetos públicos, Ferreira já exerceu diversos cargos de assessoria e de gestão nas Secretarias da Fazenda e da Gestão Pública, onde, como superintendente de Modernização, foi agraciado, em 2010, com a Medalha do Mérito ao Servidor Público Silvio Carlos Vianna. Antes de assumir a pasta da Semarh, coordenava o Programa de Modernização da Gestão da Educação na Secretaria de Educação e do Esporte (SEE). Ele entrou para a carreira pública tendo sido aprovado, inicialmente, em concurso no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e, em seguida, como agente controlador de Arrecadação na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
Fonte : Agência Alagoas