Tiros assustam No Alemão; idoso baleado é enterrado
Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, viveram mais uma manhã de tiroteio nesta terça-feira. Os disparos foram na localidade conhecida como Areal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs). Segundo o órgão, o confronto foi entre policiais da UPP do Alemão e suspeitos armados. Ninguém ficou ferido. Dois homens foram presos e houve apreensão de de um carregador de pistola e drogas. O caso seguiu para ser registrado na 45ª DP (Alemão).
Leia a íntegra da nota da assessoria das UPPs:
“Por volta das 10h30 desta terça-feira (29/7), policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão foram recebidos a tiros por criminosos na localidade conhecida como Areal, após denúncias de venda de drogas no local. Os militares revidaram e na ação, dois homens foram presos. Com eles, os agentes apreenderam um carregador de pistola e drogas ainda não contabilizadas. Outros bandidos conseguiram fugir. O caso está sendo registrado na 45ª DP (Alemão). Os policiais da UPP estão percorrendo hospitais da região em busca de possíveis feridos.”
Idoso é enterrado
Morador do Complexo do Alemão, Antônio França, de 60 anos, foi enterrado na manhã desta terça-feira no Cemitério de Inhaúma, naquele bairro da Zona Norte. Ele foi baleado na tarde de domingo, na localidade conhecida como Beco da Geralda, na Favela Nova Brasília. Antônio foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e, depois, transferido para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde morreu.
Segundo informações da Polícia Militar, no momento em que Antônio foi ferido não havia confrontos no conjunto de favelas. A investigação sobre a morte do idoso está a cargo da Divisão de Homicídios (DH). O sepultamento de Antônio foi marcado por forte emoção. A viúva, Eli França, estava muito emocionada e teve que ser amparada por parentes.
Fonte : Extra