Candidatos agendam convenções em Major para esta semana
Uma semana de movimentação política na cidade; é o que promete o clima eleitoral a partir de quarta-feira à noite, quando a ex-prefeita Santana Mariano realiza sua convenção. Na quinta-feira, será a vez de seu adversário, Ítalo Amaral Júnior, o Pilo como é conhecido. É que o TRE/AL agendou para o dia 31 do próximo mês, uma nova eleição municipal em Major, visto que o pleito eleitoral de 2012 ( que teve Santana Mariano eleita) foi anulado. Isso porque o vice da chapa vitoriosa Adovaldo Alves, o Doquinha, não teria prestado contas perante o órgão eleitoral quando se inscreveu, conforme manda a lei.
Detalhe dessa tumultuada eleição, é que a Justiça Eleitoral só veio se manifestar em suspendê-la, no dia 29 de maio último. E o mais curioso de toda essa novela, é que nesses seus 17 meses na Prefeitura de forma irregular, o vice-prefeito Doquinha obteve todos seus vencimentos mensais; que calculando sobre uma média de 8 mil de salário, chegou a faturar um total de 136 mil reais dos cofres da “viúva”. Por enquanto a Prefeitura vem sendo comandada pelo presidente da Câmara, vereador Arnaldo Jerônimo.
Sobre a eleição suplementar para o mês que vem em Major, o clima de campanha na cidade anda um pouco morno. Nenhum dos dois candidatos teria apresentado seu vice de chapa. A convenção da prefeita afastada, Santana Mariano ocorrerá nas dependências de seu hotel, Terra do Leite. O Pilo que é filho do ex-prefeito Ítalo Amaral, promove seu evento no Espaço 3 A.
Edmilson Teixeira