TJD-AL marca julgamento de recurso do CSA no sub-20

9_1O recurso protocolado pelo CSA na Federação Alagoana de Futebol (FAF), para tentar reverter a perda de seis pontos na tabela imposta ao clube durante o Campeonato Alagoano sub-20 no caso Alex Roberto, já tem data para ocorrer. O auditor do Tribunal Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), Osvaldo Júnior confirmou que a pauta, a ser divulgada ainda nesta segunda-feira, vai convocar o clube marujo para tentar uma nova defesa na próxima quarta, às 19h, na sede da entidade.

– Vamos divulgar no fim do dia, para seguir o cronograma oficial. Mas não há muito mistério. Dentre as pautas a serem apreciadas, está essa do recurso azulino. Agora é aguardar para saber o posicionamento do pleno. A competição encerrou, mas caso exista alguma decisão favorável ao CSA, as coisas podem mudar – explicou.

Segundo Osvaldo Júnior, o recurso protocolado pelo CSA é considerado simples. O auditor explica que o clube marujo não pediu liminar, ação que poderia ter paralisado o campeonato até que o caso fosse solucionado. Desta forma, a defesa a ser realizada no julgamento marcado só vai poder contar com as provas levantadas à época da primeira audiência, a que puniu Alex há alguns meses.

– A defesa vai ser feita com as mesmas circunstâncias do primeiro julgamento. O CSA não vai poder juntar novas provas para o caso – concluiu.

Após o confronto entre São Domingos e CSA, válido pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Alagoano sub-20, o presidente do clube da Massagueira, Cordeiro Lima, procurou a FAF para denunciar uma suposta irregularidade na escalação de Alex Roberto. Segundo o dirigente, o atacante, que atuou como titular na partida, deveria estar cumprindo suspensão.

A FAF tomou conhecimento do assunto, fez uma apuração interna, constatou a irregularidade, e encaminhou o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), que julgou o clube culpado.

Como pena, além de o clube ter que pagar o valor de R$ 100,00, o time do técnico Carlinhos Marechal perdeu seis pontos na tabela e acabou de fora da zona de classificação para a Copa São Paulo da próxima temporada. Com apenas cinco pontos ganhos após a decisão do tribunal, o CSA ficou na terceira posição, atrás de Murici e Sete de Setembro, clubes que garantiram vaga na Copinha.

 

 

Fonte : Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *