Polêmica: Assis diz que R10 não deve explicações
Nada de justificativas. Para Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, o craque não deve nenhuma explicação por ter se ausentado dos treinos do Atlético, nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. O jogador estava liberado pela diretoria atleticana para viajar a Portugal e participar do jogo de despedida de Deco, na cidade do Porto, mas perdeu o voo e ainda assim se manteve “de folga”. Por conseqüência, ele ficou fora da viagem com a delegação alvinegra para Recife, onde, no domingo, o Galo enfrentará o Sport pelo Campeonato Brasileiro.
Em contato com a reportagem nesta sexta-feira à noite, Assis disse que a reapresentação de Ronaldinho Gaúcho está mantida para terça-feira, apesar de ele estar no Brasil. O técnico Levir Culpi foi ‘econômico’ ao comentar o episódio, mas admitiu que, se o camisa 10 estivesse na Cidade do Galo, poderia sim inclui-lo nos planos para a partida no Recife.
Pelo que havia sido divulgado pelo Atlético, a condição para a liberação de Ronaldinho era a participação no amistoso de Deco.
A seguir, o diálogo desta sexta-feira à noite, por telefone, entre o repórter da TV Alterosa, Samuel Venâncio, e Assis, que continuou evasivo ao falar do futuro do jogador no Atlético.
Tudo bem, Assis?
Não vou falar nada…O que você quer saber? Diga lá?
O Maluf deu uma entrevista dizendo que vai aguardar o Ronaldinho…
Isso.
É que o Ronaldo não foi ao amistoso do Deco…
E ponto. Quando ele (Maluf) falar com o Ronaldo, depois ele fala (com vocês).
Ele não se reapresenta agora (já que não viajou para Portugal)?
Só o que foi combinado com o clube, na terça-feira, até porque o clube já está viajando para Recife, o clube já está embarcando para Recife. E já conversei com o Maluf, até terça-feira, quando está marcada a apresentação dele.
O Atlético tem viagem marcada para as 22h desta sexta-feira
Você já falou com o Maluf hoje?
Já.
Tem alguma coisa acontecendo, Assis, até para dar uma justificativa ao torcedor?
Não tem que dar justificativa nenhuma. Ele está liberado, irmão. Que justificativa? O atleta foi liberado e ponto.
Foi uma despedida dele na quarta-feira (na decisão da Recopa)?
Querido, um forte abraço, agora tenho coisa aqui para fazer. Um forte abraço.
Fonte : Super Esporte