Estudante filmado fazendo sexo é preso por crime de pedofilia

1Depois de um vídeo divulgado pela rede de telefonia móvel, através do Whatsapp, a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) conseguiu localizar e prender na noite da última quarta-feira (23), Jorge Samuel Tertuliano da Silva, 21, estudante, acusado de pedofilia.

Nas imagens é possível identificar o acusado praticando sexo oral em uma criança, em plena luz do dia e na presença de outras pessoas.

As investigações, que perduraram por cerca de 60 dias, foram realizadas pela Oplit (Operação Policial Litorânea Integrada), Asfixia, Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral de Polícia Civil (NI), Delegacia Especializada dos Crimes contra a Criança e Adolescente (DCCCA), sob a coordenação da delegada Rosimeire Vieira.

De posse das imagens, a delegada solicitou o mandado de prisão temporária, para evitar a fuga do criminoso, que foi expedido pelo juiz Antonio Bittencourt, da 14ª Vara criminal.

Jorge Tertuliano foi preso em casa, no bairro da Pajuçara, em Maceió, onde mora com a mãe, foi levado à delegacia, interrogado e confessou o crime. Ele também deu informações sobre a vítima, que aparece no vídeo.

De acordo com a delegada, as investigações em andamento visam agora localizar a vítima, quem divulgou o vídeo e também quem capturou as imagens.

“Neste momento, estamos trabalhando para localizar e ouvir a vítima, como também os responsáveis pela captura e divulgação das imagens, que também responderão pelo crime, uma vez que a legislação brasileira prevê penalidades para eles”, esclareceu.

Após depoimento, Jorge Tertuliano foi levado para a Casa de Custódia da Capital, onde permanecerá à disposição da justiça alagoana.

 

Assessoria PC/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *