Casal é suspeito de matar filha de três meses no interior de AL

imagesUma criança foi encontrada morta, na noite de segunda-feira (21), no município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. Segundo a polícia, os pais da vítima, uma menina de três meses, são suspeitos de terem matado a filha por espancamento.

O caso foi registrado por volta de 22h, na Rua 31 de Marco, no Bairro Nossa Senhora Nossa Conceição. De acordo com a Polícia Militar, o casal Edna Brito da Silva, 22, e José Leandro da Silva, 25, estava sendo investigados pelo Conselho Tutelar do município por causa de denúncias de maus-tratos.

As denúncias que chegaram ao conselho indicaram que os pais eram usuários de drogas. Na noite de segunda, a menina foi encontrada morta com sinais de espancamento. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

Os pais da criança foram detidos e chegaram a ser ouvidos na Central de Polícia de Arapiraca. O pai foi liberado, e a mãe continua detida, na sede do conselho tutelar de Girau do Ponciano, onde aguarda o liberamento do corpo da criança, por parte do IML, para realização do sepultamento.

À reportagem do G1, o presidente do conselho tutelar de Girau do Ponciano, Edmilson Soares da Silva, informou que a mãe já havia sido presa no ano passado, por abandono dos três filhos, quando estava embriagada. “Edna mudou para o município de Traípu para despistar o Conselho Tutelar de Girau do Ponciano”, falou.

Segundo informações da presidente do Conselho tutelar de Traipú, Renata Lima da Silva, após receber uma denuncia que a mãe se encontrava embrigada, o conselho fez uma visita às crianças e constatou que elas estava bem. “Na última vez que estivemos no local, a criança não apresentava nenhum sinal de agressão e estava sadia, por isso estranhamos ontem as marcas roxas, e a morte repentina da menina”, explicou  a conselheira.

Renata também informou que o Conselho Tutelar vai procurar o Ministério Público Estadual para saber quais as medidas que serão tomadas com relação aos outros dois filhos do casal.

Fonte : G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *