CSA vacila em casa e empata com o Murici no Mutange
Não faltou vontade por parte dos atletas de CSA e Murici no retorno das equipes ao Campeonato Alagoano sub-20. Mas, no quesito bola no pé, as duas equipes ficaram devendo. Em jogo realizado nesta quarta-feira no campo do Mutange, Azulão e Alviverde ficaram apenas no empate por 1 a 1, em partida válida pela quarta rodada do quadrangular final da competição. Enquanto o lateral Wilames foi às redes pelo CSA, o meia Capela marcou para o Murici.
O CSA chega aos sete pontos, permanece na segunda colocação da chave e segue na briga pela Copa São Paulo da próxima temporada. Já o Murici segue na liderança isolada, agora com dez pontos. Uma vitória simples na próxima rodada garante o Alviverde na Copinha. No outro jogo da rodada, o Sete de Setembro bateu o São Domingos por 2 a 1, chegou aos quatro pontos ocupando a terceira posição, enquanto o time da Massagueira permanece na lanterna, apenas com um ponto ganho.
Na próxima rodada, o time do marujo entra em campo contra o São Domingos, às 15h do próximo domingo, mais uma vez no campo do Mutange. O Murici recebe o Sete de Setembro um dia antes, no sábado, às 9h, no Estádio José Gomes da Costa.
O JOGO
Antes da bola rolar, muita festa nas arquibancadas. Sem ter como acompanhar o futebol profissional, desde abril sem atividade, o torcedor azulino compareceu em bom número para acompanhar a partida. Porém, dentro de campo, o ritmo não agradava os pouco mais de 150 espectadores.
Em primeiro tempo muito pegado, tanto CSA quanto Murici quase não chegaram ao ataque. Tanto que o primeiro e único lance de perigo só ocorreu aos 20 minutos, quando o volante azulino Magno resolveu arriscar de fora, forçando o goleiro Douglas a rebater. Impaciente, o técnico do CSA, Carlinhos Marechal, sacou, ainda no primeiro tempo, o atacante Romarinho para a entrada do também atacante Recife.
A mudança, porém, só surtiu efeito na segunda etapa. Após a volta do intervalo, as duas equipes começaram com um ritmo mais forte, mas o CSA foi mais oportunista. E justamente com Recife. O atacante recebeu do lado direito, partiu para cima da marcação e, aos 7 minutos, cruzou na medida para Wilames mandar para o gol e fazer a festa da galera.
A partir daí, o CSA cresceu no jogo, e teve pelo menos duas chances de aumentar o placar. Em uma delas, Recife recebeu lindo lançamento de Edmilson mas, cara a cara com o goleiro Douglas, mandou pra fora. Pouco tempo depois, aos 38 minutos, Damião, que havia entrado na vaga de Arthur, entrou no mano a mano com o goleiro do Murici após falha da zaga, mas viu o arqueiro do Alviverde fazer grande defesa com os pés.
À beira do campo, um Carlinhos Marechal chateado com o desempenho do CSA parecia prever o pior. E acertou. Nos minutos finais, o Murici foi pra cima e, em um lance de sorte, empatou a partida. Após um bate rebate na entrada da área azulina, a bola sobrou limpa para o meia Capela bater forte, e, com ajuda de um desvio da zaga, vencer o goleiro Batinga e dar números finais ao jogo.
Fonte: Globo Esporte