Estadão faz reportagem sobre o boêmio de Santana do Ipanema

1O portal Estadão Alagoas em suas andanças em busca de informação pelo sertão, entrevistou o maior boêmio do município de Santana do Ipanema. Trata-se José Francisco da Silva , 55 anos, mais conhecido como “Chico Malaca”.

Muito querido pela sociedade Santanense, Chico Malaca é considerado um boêmio nato, visto que, nunca deu um dia de serviço na vida. Mesmo assim, anda todo arrumado, perfumado e gosta de fazer as refeições em restaurantes caros.

Malaca é conhecido como o boa vida de Santana do Ipanema, e com o passar dos tempos, se tornou uma personalidade muito querida no meio  político e empresarial.

Políticos consolidados no sertão como Marcos Ferreira, João Beltrão, Renan Calheiros e José Hermes, além do empresário Aldo Nobre são amigos pessoais do boêmio. Malaca também é amigo irmão, do vice-prefeito Adenilson Oliveira. Um amigo próximo que não quis ser identificar, relatou que Malaca dispensou um emprego na prefeitura municipal de Santana do Ipanema por falta de um transporte de luxo, para buscar e levá-lo para casa.

Para se ter ideia, os amigos pagam a bagatela  de R$ 100,00 (diária) para ter a companhia de Malaca em viagens.

Ano passado o boêmio viajou à Santos (SP), através de um consórcio realizado pelos amigos, para visitar a família. Passou 15 dias no litoral paulista.

O amigo Márcio Santos relatou que o boêmio não gosta de ouvir nem falar em trabalho. “Se falar em trabalho ele corre logo, em compensação é leal as amizades, por isso todo mundo gosta dele”, ressaltou.

Diversas histórias são contadas constantemente pelos amigos. Em 2012, tentou sair candidato a vereador, “se tivesse me candidatado teria tirado 5 mil votos, os caras com inveja, boicotaram minha candidatura; seriam votos de protesto” finalizou.

Chico Malaca é natural de Santana do Ipanema e entrará para a história  como o maior boêmio do município.

 

Redação Estadão Alagoas

 

 

 

 

 

 

3 comentários sobre “Estadão faz reportagem sobre o boêmio de Santana do Ipanema

  1. Por isso e outros motivos que eu falo aos meus amigos:É melhor ter amizade do que muito dinheiro.Um abraço a Santana do Ipanema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *