Presos em flagrante três suspeitos com 53 kg de drogas
Nesta segunda-feira (14) três pessoas foram presas na Rua Marinalva Lins de Oliveira, no bairro do Feitosa, através de mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal de Alagoas. A operação foi feita pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e prendeu duas mulheres e um homem por tráfico de drogas: John Anderson Almeida dos Santos, sua esposa Maria Janaína da S. Fidélis, e sua mãe Vera Lúcia dos Santos.
O Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd) representou a Polícia Militar na operação que apreendeu 50 quilos de maconha, além de três quilos de cocaína e haxixe. John Anderson confessou envolvimento em uma quadrilha que teria como mandante um detento do sistema prisional alagoano.
A assessoria de imprensa do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) informou que a investigação durou seis meses. John foi preso em flagrante quando tentava sair de casa com os 50 quilos de maconha dentro de um Gol prata de placas MVG-3350. O suspeito afirmou ao MP que havia recebido os entorpecentes e iria distribuí-los pela capital.
A mãe e a esposa estão sendo autuadas por associação com o tráfico. Todos os três foram levados até a Central de Flagrantes, onde deram seu depoimento ao delegado de plantão.
De acordo com coordenador do Gecoc, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, mais informações sobre o grupo não serão repassadas para não comprometer o andamento da investigação. “Por uma questão de segurança o Ministério Público não vai dar mais detalhes a respeito dessa organização criminosa. Vamos continuar as investigações para que possamos acabar com a quadrilha no Estado”, declarou.
Redação com assessoria