Falta de repasse municipal poderá fechar o Hospital Santa Rita

1A crise na saúde pública em Palmeira dos Índios é um fator que vem preocupando as autoridades locais, principalmente no Hospital Santa Rita, com a falta produtos básicos, incluindo papel higiênico, impressora a receitas médicas, medicamentos, correlatos e até profissionais.

O contingenciamento de recursos que pertencem ao hospital e que deveriam ser repassados até o quinto dia útil de cada mês, de acordo com funcionários, não tem sido liberados pelo poder público local, empurrando o Hospital Santa Rita para o endividamento involuntário.

Até a semana passada, a unidade de saúde tinha a receber aproximadamente R$ 1 milhão e 600 mil reais.

Nesta segunda-feira (14), haverá reunião convocada pela provedoria com os mordomos do hospital para repassar as dificuldades e o tamanho do endividamento da instituição com os credores, além de outros prejuízos. Também durante esta reunião pode até ser anunciado o fechamento do hospital.

Mesmo com os recursos novos que foram aportados pela Sesau e pelo Ministério da Saúde, o Santa Rita continua contabilizando prejuízos.

A situação é grave e será comunicada a Secretaria Estadual de Saúde [Sesau], Ministério da Saúde, Conselho Municipal de Saúde [Cosems], Câmara Municipal, Comissão de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Ministério Público, entre outros.

 

Por Patrícia Lince

16 comentários sobre “Falta de repasse municipal poderá fechar o Hospital Santa Rita

  1. Entendi perfeitamente o comentário do amigo Cleodon, ele se refere a real situação em q se encontra este hospital, não necessariamente que tenha q fechar, porém, da forma como funciona, esta casa passa a ñ fazer diferença na cidade. Vamos ler com atenção antes de criticar gente!

    1. Certo Alex, ta tão ruim que realmente é melhor fechar e vamos todo mundo para sua casa, será que você vai ter condições de me internar na sua casa, se não puder ser na sua, eu vou para a casa do Cleodon.

    2. Amigos basta ler a reportagem para entender, preste atenção: O recurso do hospital vem crescendo anualmente ao extraordinário 330% como está em reportagem, ora; se esse Hospital no ano de 2009 era exemplo de limpeza e atendimento e só recebia 750 mil, porque agora no ano de 2014 recebendo 1.700,00 não tem a mesma limpeza, o mesmo atendimento? Olha meu povo, se chegar a esse hospital com problemas de fraturas é encaminhado para Arapiraca por não ter pessoal competente, se chegar paciente para ser entubado é preciso ligar para o médico do SAMU porque os que tem não sabem.
      Claro que não podemos esquecer desse prefeito que ABANDONOU esta cidade que deu a ele os votos para que ele consumisse dois mandatos.

  2. oxe que roubo é esse ? dizeram que o hospital ja recebeu 9 milhoes so nesse ano ???? cade o dinheiro ????? chama a policia pra resolver ta ruim !!!!!! pega ladrao !!!

  3. É por isso que essa cidade não vai pra frente tambem um monte de politicos vagabundos
    a começar com esse prefeito safado dessa cidade .
    A unica coisa boa que tem nessa porcaria de cidade é um hospital e esses vagabundos
    politicos filhos da puta querem deixar feichar .,pelo amor de Deus também né .

  4. Esse hospital se fechar é por roubo desses diretores porque dinheiro vai e muito num disseram que o estado tá mandando mais 6 milhoes pra onde vai esse dinheiro ?

  5. Gente! ruim ou bom…é o único,então vamos lutar por para que permaneça aberto.Os políticos só querem puxar pro saco deles,não estão nem ai se a população sofre.isto é um absurdo,Palmeira ja sofre com tantos problemas…vamos ter que viver esta angustia de não ter um Hospital.A hora de dar o troco esta chegando vamos fazer pressão neles também.(Só que tem um detalhe,todos que entram são iguais,só de mudam de roupa)PENSE NISSO.

  6. Esse cleodon é um imbecil, um único hospital na cidade e vem ele dizendo que é melhor que feche. Minha gente se o hospital encontra-se nesse estado é uma de uma administração incompetente em nosso municipio que vem fazendo desvios de verba a muito tempo.

  7. O Hospital é um patrimônio de Palmeira dos Índios, é o maior empregador do nosso município, quantas pessoas é atendida diariamente pelo SUS, mesmo tendo a UPA. Sr. prefeito repasse as verbas devidas a emergência do Santa Rita. Esse Cleondon deve ter um bom plano de saúde, deixa de ser imbecil.

  8. Vamos ler o comentário do Cleodon Aguia:”Acredito que se fechar nas condições de funcionamento que encontra-se a muito tempo, não vai fazer falta alguma a sociedade.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é pra bolar de rir, a cidade só tem 1 hospital e o camarada ainda diz que se ele fechar não vai fazer falta, vamos para a UPA que praticamente não funciona ou para os postos de saúde que nem médicos têm, não, não, vamos para a prefeitura, acho que la seremos bem atendidos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Acredito que se fechar nas condições de funcionamento que encontra-se a muito tempo, não vai fazer falta alguma a sociedade. O cidadão que hoje tiver a infelicidade de sofrer qualquer problema de saúde e for encaminhado a aquela unidade!!! se for grave, segue pra arapiraca e se for um problema menos grave, verificam a pressão, aplica-se uma garrafa de soro e um injeção de dipirona e mandam pra casa!!! e aí?

  10. Pessoal, é inadmissível ver esse absurdo acontecendo e a população assistindo a tudo de braços cruzados! Além de procurarmos as opções “menos desastrosas” nas eleições, só isso não basta!
    O mais importante é saber “cobrar” aquilo que é nosso DIREITO. Vocês não estão pedindo favor a ninguém, todos esses serviços são pagos com dinheiro público, do suor do trabalho de cada um de vocês!

  11. SE REALMENTE FOR FECHAR, DEÊM GRAÇAS OAS POLÍTICOS DE NOSSA CIDADE;PRINCIPALMENTE AQUELES LIGADOS AOS TAMBÉM CULPADOS EM FALIREM O SANTA RITA; MÉDICOS QUE ENRICARAM AS CUSTAS DE DESVIOS DE VERBAS. EN PARTICUKAR ESSE HOSPITAL JÁ DEVERIA TER SIDO FECHADO PORQUÊ HÁ TEMPO NÃO FAZ JUSTIFICA A SUA GRANDIOSIDADE, POIS TODOS OS PROCEDIMENTOS EMERGENCIAIS OU NÃO DIRECIONADOS PARA ARAPIRACA. A ELEIÇÃO VEM POR AÍ, E IS CULPADOS COM CERTEZA IRÃO PEDIR VOTOS PARA DAR CONTINUIDADE AOS DESVIOS DO ERÁRIO E AFUNDAR AINDA MAIS PALMEIRA. ..

  12. isso não pode acontecer é um absurdo. o atendimento já é precário devido ao numero de pacientes á ser atendidos.temos que apelar para as autoridades competentes. precisamos salvar o nosso hospital, antes que ele entre na u.t.i

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *