Rogerio Teófilo surge como potencial representante do Agreste na Câmara dos Deputados

Por Roberto Gonçalves

1Acordo de Ronaldo Lessa no objetivo de Arapiraca não apresentar candidato a federal causa indignação no eleitorado nas redes sociais

O nome do ex-Secretário de Estado da Articulação Política, Rogério Teófilo (PSDB) toma corpo em Arapiraca e região Agreste como o melhor nome para retornar a Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.  A disputa será acirrada e a eleição será polarizada e não existe espólio eleitoral de Luciano Barbosa (PMDB) e de Célia Rocha (PTB) em favor do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) que disputa o mandato de deputado federal.

Lessa, na condição de coordenador da campanha da Frente de Oposição, teria firmado um acordo com a prefeita Célia Rocha no objetivo de não ser lançado pelo grupo situacionista nenhum nome para a Câmara dos Deputados. A saída de Barbosa para ser vice de Renan Filho, beneficiária o próprio Lessa e o deputado federal Paulão que disputa pela reeleição.

O potencial eleitoral de Rogério Teófilo, a importância de Arapiraca como segundo colégio eleitoral do Estado é reconhecido por analistas políticos, formadores de opinião e blogueiros dos principais portais do Estado a exemplo de Ricardo Mota e Edvaldo Júnior.  A decisão da candidatura de Rogério Teófilo veio no momento certo, numa tomada de posição  em sintonia com seus amigos, família e correligionários como uma decisão com serenidade.

Em 2010, quando disputou o governo do Estado com o governador Teotônio Vilela Filho Ronaldo Lessa obteve em Arapiraca no segundo turno, 34 mil votos, perdeu a eleição para Vilela que obteve na terra de Manoel André 46 mil votos.

O suposto acordo de Lessa, com o aval do senador Renan Calheiros e da prefeita Célia Rocha, em seu beneficio, coloca Arapiraca na condição de “curral eleitoral”. Os comentários nas redes sociais demostraram a revolta e a indignação do povo de Arapiraca contra esse acordo absurdo e espúrio. Em um dos comentários um internauta ressalta  “Como sempre altaneiro o povo de Arapiraca saberá dar a resposta aos traidores locais. O trio Renan, Collor Lessa que enxergam o município apenas como um grande repositório de votos, que como uma roça, deve ser colhido a cada dois anos”, desabafou o internauta.

A motivação dessa revolta e indignação do eleitorado arapiraquense através das redes sociais foi após a veiculação de matéria do conceituado jornalista  Ricardo Mota em seu blog com o título “Domínio de Lessa em Arapiraca levou Rogério Teófilo a disputar vaga de federal”.   Os comentários foram  em grande volume e diferentes opiniões em que revelam a indignação do povo arapiraquense.

Um outro internauta revelou; “ O espólio que você fala que Célia Rocha e Luciano Barbosa tem aqui em Arapiraca, é de um povo revoltado. Está só esperando aqui em Arapiraca a eleição para provar isto. A administração de Célia Rocha é um fiasco, segundo a própria, culpa do seu antecessor Luciano Barbosa”, revelou revoltado o internauta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *