Assalto a micro-ônibus termina em morte e mulher baleada em Maceió
Um passageiro do micro-ônibus que faz a linha Maceió-Rio Largo morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto, na tarde deste sábado (5), na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Segundo a Polícia Militar, o pedreiro José Cícero Brito, 37, reagiu a abordagem dos bandidos e foi atingido por dois disparos na cabeça dentro do transporte coletivo.
Na confusão, Silvania Maria das Dores, 37, namorada de José Cícero, foi atingida com um tiro na cabeça e socorrida pelo Serviço de Antedimento de Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo informações das testemunhas, repassadas à PM, dois homens e uma mulher entraram no micro-ônibus na rodoviária e anunciaram o assalto nas imediações da praça Centenário, no Farol. Após os suspeitos recolherem dinheiro e objetos de valor, houve uma confusão no ônibus e eles atiraram contra os passageiros.
“Estávamos do outro lado da pista quando percebemos um grupo de pessoas correndo e pedindo ajuda. Ao perceber que era um assalto fomos atrás do suspeito, que foi preso em flagrante, já nas imediações da Cambona, com um revólver 38, três munições deflagradas e aparelhos celulares dos passageiros”, contou um militar do 4° Batalhão de Polícia Militar.
Suspeito
Na ocasião foi preso Jeferson Vieira Alexandre, 18, que recriminou a vítima por ela ter reagido. “Não era para ter acontecido nada disso. Ele levou um tiro porque reagiu. Não era para ter reagido”, disse enquanto falava com os militares dentro da viatura policial. Os outros dois suspeitos, entre eles uma mulher que fugiu do local do crime de táxi não foram localizados.
O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) foram acionados. Por conta da curiosidade dos motoristas o trânsito na Fernandes Lima, sentindo Tabuleiro, ficou congestionado.
Fonte: G1