Brasileiros erram muitos passes, alemães são os mais leais e argentinos dominam ações ofensivas

1Pela primeira vez na história, as quartas de final da Copa contarão com as oitos equipes que fizeram as melhores campanhas durante a fase de grupos. Brasil, Colômbia, França, Alemanha, Holanda, Costa Rica, Argentina e Bélgica disputam uma vaga nas semifinais do torneio.

Os confrontos das quartas de final apresentam quatro campeões mundiais, somando 11 títulos – Brasil (5), França (1), Alemanha (3) e Argentina (2). Entretanto, apenas no duelo entre França e Alemanha será possível assistir a um embate entre dois times que já levaram o Mundial. Holanda e Costa Rica farão a única partida com seleções que nunca levantaram a taça em questão.

Adversários nesta sexta-feira, brasileiros e colombianos possuem, ao lado da Costa Rica, os piores aproveitamentos de passes entre os remanescentes da Copa. Segundo dados da Fifa, os comandados de Felipão completaram 74% das tentativas no fundamento; número que só não é superado pelas equipes de José Pékerman e Jorge Luis Pinto, com 72%.

Das seleções que disputam as quartas de final, alemães, argentinos e franceses são os que se destacam positivamente no fundamento. A Alemanha completou 2560 passes, com 84% de acerto. Argentina e França possuem aproveitamento de 80% – alviceleste passou a bola de forma correta em 2112 oportunidades, contra 1807 da equipe de Didier Deschamps.

Com 12 gols marcados, a Holanda segue com o posto de melhor ataque da competição. A Bélgica é a equipe que mais chutou à meta adversária, com 81 disparos. Entretanto, ninguém produziu mais ações ofensivas que a Argentina, responsável por atacar seus adversários em 248 oportunidades.

James Rodríguez é artilheiro da competição até agora, com cinco gols marcados. Por outro lado, Karim Benzema é o jogador que mais deu trabalho aos goleiros. O atacante deu 25 chutes até o momento, sendo 19 certos e seis errados.

Colômbia, França, Bélgica e Costa Rica foram as defesas menos vazadas do Mundial, superadas apenas duas vezes.

Dentre os países que estão nas quartas de final, a Costa Rica é a que mais cometeu faltas. Foram 81 infrações costa-riquenhas. Os brasileiros possuem o maior número de cartões acumulados: oito amarelos e nenhum vermelho. A Seleção Alemã é a mais disciplinada, já que parou 39 jogadas e recebeu apenas dois cartões amarelos.

 

 

 

Super Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *