Vereadores de Santana aprovam projetos de reajuste salarial para servidores
Vereadores da cidade de Santana do Ipanema ser reuniram durante a noite desta quarta-feira (2), numa sessão extraordinária, para votarem diversos Projetos de Lei, entre eles dois oriundos do Poder Executivo que regulamentavam reajustes de servidores da educação e saúde. A sessão também contou com a votação de um projeto de um vereador que pedia a alteração do nome de uma avenida municipal.
Marcada pela presença de diversos servidores municipais no plenário, os trabalhos começaram com a votação do PL do vereador Luciano Gaia (PR), que pedia a nomeação de uma das avenidas da cidade, em homenagem ao ex-governador Geraldo Bulhões Barros.
O vereador justificou seu projeto alegando que o político santanense era autor de vários feitos para seus conterrâneos e que deveria ter seu nome lembrado pelos seus correligionários.
Votações esperadas
A sessão continuou com a colocação para votação dos dois projetos mais esperados da noite. Após dias de acordos entre Prefeitura e Sindicatos, os PL’s ali da Educação e da Saúde representavam todos os anseios de servidores.
Para o Projeto de Lei da Educação, um dos pontos que mereceu destaque foi um quesito do Plano de Cargos e Carreiras. Segundo o presidente da Casa, José Vaz (PSDC), o artigo 37 deste projeto deverá ser o mais comemorado entre a classe, pois resolve um impasse em relação a alguns servidores, que sofriam por terem mais de duas matrículas e serem obrigados a abdicar de uma delas.
“Com esse projeto aprovado, o servidor deve abdicar de uma das matrículas, mas pode agora unir as horas de uma delas, caso tenha carga horária compatível”, comentou Zé Vaz. O presidente concluiu dizendo que o projeto dos servidores da saúde também seguiu o desejo dos servidores e deverá contemplar direitos para os mesmos.
Recesso
Por fim, a noite terminou com outra votação importante, mas de menos atenção. Os edis votaram o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), fechando assim o calendário do primeiro semestre e iniciando o recesso parlamentar. Os vereadores deverão voltar as atividades no próximo mês de agosto.
por Alagoas na Net