Dirceu começa a trabalhar hoje com advogados
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu começa a trabalhar hoje no escritório do advogado José Gerardo Grossi, em Brasília. Condenado por participação no esquema do mensalão, Dirceu cumpre desde novembro uma pena de 7 anos e 11 meses de prisão.
Ontem, ele foi transferido do complexo penitenciário da Papuda, em Brasília, para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), estabelecimento prisional onde ficam abrigados os presos autorizados pela Justiça a trabalhar fora da cadeia. Também foram encaminhados ao CPP o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que vai trabalhar na Central Única dos Trabalhadores (CUT), e o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, que dará expediente em um restaurante.
De acordo com Grossi, Dirceu trabalhará das 9 às 18 horas em atividades diversas no escritório. Receberá um salário mensal de R$ 2,1 mil. Ele não poderá advogar. No horário do almoço, poderá se deslocar do local de trabalho por até 100 metros para fazer a refeição.
O dono do escritório onde José Dirceu vai trabalhar já foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também ficou conhecido por atuar na defesa de políticos, como o ex-deputado Eduardo Azeredo.
Agência Estado