Estudantes da Uneal são barrados em posse de concursados
Alunos, técnicos, professores e aprovados da reserva de cadastros, estiveram no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió, para tentar conversar com o governador do estado Teotonio Vilela, nesta terça-feira (01).
Segundo informações, o governador ao saber da presença dos manifestantes não compareceu ao evento.
Depois de negociação foi permitida a entrada dos estudantes e demais, e ficou marcada uma conversa com a secretária de educação e professora LaudiregeFernandes Lima.
A secretária informou na oportunidade, que não dependia dela a assinatura do concurso, não fazendo parte de sua pasta tal feito, mas se comprometeu a levar ao governador o que foi conversado.
Foi feita uma intervenção na fala da secretária, para lembrar que gestores anteriores a ela já havia prometido isso, que já se passaram 8 anos do governo PSDB em Alagoas, e nenhum concurso e o que estava em questão seriam os trâmites, que estão todos legalizados, só faltando o parecer da CGE e todos os órgãos necessários, além da assinatura do governador.
O reitor Jairo José Campos da Costa ao término da reunião conseguiu falar com o governador, que o recebeu na manhã de hoje.
Caso não chegue a um consensso, sobre o concurso, vários estudantes estão se articulando para realizar mobilização na sede do Palácio do Governo e acamparem no local, saindo somente com a assinatura do documento.
Se o documento não for assinado até o dia 5 de julho, não haverá mais concurso esse ano, prejudicando o quadro de professores da IES que teve uma baixa de mais de 100 professores nos últimos anos, devido a ausência de concurso nem para efetivos e nem substitutos.
|
#AssinaTeo, só falta você!
É impressionante a falta de comprometimento e respeito com os alagoanos que dependem desta importante Instituição.