Casal e AMA estudam convênio para resolver pendências de prefeituras
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) reuniu, nesta quarta-feira (2), a comissão de negociação de débitos das prefeituras para fazer um balanço da situação, uma vez que tinha sido dado um prazo até o dia 30 de junho para pagamento das contas referentes ao mês de maio, como condição para suspender o corte de água dos municípios inadimplentes.
Durante a reunião foi constatado que parte das prefeituras honrou o compromisso e retomou o pagamento dos débitos. O encontro contou com a participação do vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Carlos Figueiredo, e do superintendente Jailton Santos, representante do vice-presidente de Gestão Corporativa e presidente da comissão de negociação, Jorge Galvão.
De acordo com o superintendente de Negócio Samuel Leite, que é membro da comissão de negociação, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) está articulando uma reunião da Casal com os prefeitos, a fim de tratar da formalização de um convênio visando dar encaminhamento aos débitos e resolver, definitivamente, as pendências das prefeituras.
Essa reunião, segundo Samuel Leite, deverá ocorrer até o dia 15 deste mês. Ele esclareceu, por outro lado, que a articulação não impede o corte de água das prefeituras que não fizeram negociação, tendo em vista que esse procedimento é uma rotina da área comercial da Companhia.