ASA lança cartilha e impõe regras para jogadores e comissão técnica

1A volta dos jogadores do ASA depois do recesso de 15 dias está cheia de surpresas. Depois de anunciar a saída de Jorginho, André Nunes e Thallyson, por empréstimo, ao Campinense, a diretoria alvinegra lançou nesta terça-feira uma resolução que deve ser seguida pelos atletas e comissão técnica.

A cartilha alvinegra determina que os funcionários do clube estão proibidos de passar detalhes sobre os trabalhos realizados nos treinamentos, que serão realizados com portões fechados, sem a presença da imprensa. Com o intuito de blindar o trabalho do técnico Beto Almeida, o documento ainda aponta que os profissionais só terão acesso aos treinos a partir das 10h30 e das 16h30.

– Isso não é nada de outro mundo. A maioria dos clubes fazem isso. É uma forma de conscientizar os jogadores e os integrantes do clube que temos que ser mais profissionais. Todos já estão cientes e sei que não teremos problemas – disse o assessor do clube, Junior Alexandre, acrescentando que haverá multa para quem descumprir as determinações da cartilha.

– Quem descumprir as normas será punido com multa de 30% nos vencimentos. Para conter os possíveis atrasos aos treinos ficou determinado um multa de 20%.

Outro item proíbe os jogadores de disputarem, em dias de folga, partidas society ou peladas. O documento revela que durante o recesso da Copa alguns atletas participaram dos tradicionais ‘rachas’.

Na Série C do Brasileirão, o ASA ocupa a sétima posição do Grupo A com 7 pontos. Antes da parada para o Mundial, o time alvinegro perdeu para o CRB, em casa, por 1 a 0. O próximo compromisso do Alvinegro na Terceira Divisão do Brasileiro será contra o Botafogo-PB, às 16h, no Municipal de Arapiraca. Antes, no dia 10, o técnico Beto Almeida irá observar alguns atletas no amistoso contra o Coruripe, no Gerson Amaral.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *