PSB alagoano sai fortalecido em convenção nacional
O Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Alagoas, saiu fortalecido no XIII Congresso Nacional realizado no domingo (29), no Hotel Nacional, em Brasília. Prova disso foi a eleição da presidente estadual do partido, Katia Born, do deputado federal Alexandre Toledo, e do secretário geral do partido, Álvaro Guimarães, e ainda, os militantes Maria de Jesus e Otávio de Oliveira, para o diretório nacional do PSB.
Já para os segmentos organizados, o PSB de Alagoas conseguiu, em nível nacional, emplacar os militantes Otávio de Oliveira na secretaria do segmento LGBT Socialista; Maria de Jesus na secretaria do Movimento Popular Socialista, e Douglas Alves, na presidência da Juventude Socialista Brasileira. “Isso demonstra que o partido está organizado e fortalecido para as próximas eleições no Estado”, assinalou Katia Born.
Ela destacou, ainda, a importância da convenção nacional realizada no sábado (28) para oficializar as candidaturas do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos à Presidência da República e da ex-senadora Marina Silva à Vice-Presidência.
Katia lembrou que, em nível local, PSB homologou a candidatura do senador Benedito de Lira ao governo do Estado e do deputado federal Alexandre Toledo a vice, em convenção realizada no último dia 21, na sede do PSB, no Centro de Maceió. A solenidade contou com a presença do presidente nacional do PSB e candidato à presidência da República, Eduardo Campos.
Animada com a campanha, a presidente do PSB, Katia Born falou sobre o entusiasmo para seguir com os trabalhos. “O Estado de Alagoas vai ver o que é uma campanha do povo. Nós não vamos nos deixar intimidar e não vamos ter medo. Juntos, nós vamos ganhar a eleição em Alagoas e no Brasil”, expôs.
Assessoria