100 pessoas são vítimas do golpe do “chupa-cabra”, em Boca da Mata
Correntistas do Banco do Brasil de Boca da Mata, cidade localizada a 72 km de Maceió, denunciam que tiveram seus cartões clonados. Seu Osmar levou um susto ao tentar sacar o dinheiro da aposentadoria. A conta estava zerada. O salário já havia sido retirado. A irmã dele passou pelo mesmo problema. Situação vivenciada também pelo pai de Jackson, outro aposentado da cidade.
A estimativa é de que mais de 100 pessoas em Boca da Mata foram vítimas do mesmo golpe. Em um dos casos, o correntista tinha 16 mil reais na conta e quando foi verificar o saldo percebeu que estava sem nada. Tudo indica que os cartões foram clonados em um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Anadia, cidade vizinha à Boca da Mata.
É que desde que o cofre central da agência de Boca da Mata foi explodido no dia 23 de maio deste ano, o banco não disponibiliza saques. Os clientes, na maioria aposentados, passaram a realizar esse tipo de operação em Anadia, onde um equipamento conhecido popularmente como chupa-cabra (que copia os dados do cartão) teria sido instalado.
A fraude provocou uma correria à agência do Banco do Brasil de Boca da Mata. Vítimas que queriam reaver o dinheiro perdido e outros correntistas na tentativa de se prevenir. Por precaução, o banco bloqueou os cartões dos clientes.
Fonte: TNH1