Dono de Faculdade em Alagoas entra na lista de bilionários da Forbes
Segundo reportagens publicadas ontem pelo jornal O Globo e pelo site de notícias UOL, o empresário paraibano José Janguiê Bezerra Diniz, fundador e principal acionista do Grupo Ser Educacional (cujo principal braço em Alagoas é a Faculdade Maurício de Nassau) é o mais novo bilionário a integrar a lista da revista “Forbes”, com uma fortuna estimada em mais de 1,1 bilhão de dólares.
Nascido em Santana dos Garrotes, no Sertão paraibano, o empresário que chegou a trabalhar como engraxate na infância e conseguiu formar-se em Letras e Direito (com doutorado) iniciou seus negócios na área de Educação em 1994, em Pernambuco, com cursos preparatórios para concursos públicos. Em 2003, contudo, expandiu sua atuação em cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico e atualmente o grupo que fundou tem presença não apenas em Pernambuco, como na Paraíba, no Amazonas, na Bahia, no Ceará, no Pará, no Piauí, no Rio Grande do Norte, em Sergipe e em Alagoas.
Apesar da abertura do grupo na Bolsa de Valores, em outubro do ano passado, Diniz manteve-se como principal acionista com cerca de 70% da empresa cujas ações subiram nas últimas semanas graças ao desempenho do grupo. Segundo reportagem publicada no jornal O Globo, no primeiro trimeste de 2014 o número de alunos matriculados no grupo chegou a 113 mil, um salto de 51% (destes, 64% receberam bolsas de estudo e empréstimos estudantis do governo) e vendas de US$ 70,4 mil no primeiro trimestre de 2014, um aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado.
Veja matéria completa no jornal O Globo aqui.
Fonte: TNH1