Atletas de Gana, Muntari e Boateng são suspensos da Copa por indisciplina
Muntari e Boateng, dois dos principais jogadores de Gana, foram afastados do grupo e estão fora da Copa do Mundo. De acordo com a Associação Ganesa de Futebol (GFA), ambos os atletas cometeram atos de indisciplina. Muntari atacou fisicamente um membro do comitê executivo da GFA. Já Boateng, por sua vez, insultou verbalmente o técnico Kwesi Appiah. Ambos já não enfrentam Portugal, nesta quinta-feira, em Brasília, às 13h.
Primeiro, Gana esclareceu o caso envolvendo Muntari. “A decisão foi tomada em razão de seu ataque físico não provocado ao membro do Comitê Executivo da GFA e membro da diretoria do Black Stars, Sr. Moses Armah, na terça feira, 24 de junho, durante uma reunião”.
Em outro comunicado, a associação informou o motivo da suspensão de Boateng. “A decisão foi tomada devido aos insultos verbais de Boateng direcionados a Kwesi Appiah durante o treinamento do time em Maceió, esta semana”.
A situação no elenco africano é delicada. Por falta de pagamento da premiação por uma vaga no Mundial, alguns atletas ameaçaram uma greve e, inclusive, ficaram sem treinar na última terça-feira. Foi preciso, na noite desta quarta, uma comitiva da Associação Ganesa de Futebol desembarcar em Brasília e efetar o pagamento em dinheiro vivo.
Em meio à crise, Gana tem que vencer Portugal e torcer por uma combinação de resultado na outra partida (Alemanha x EUA) para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo.
A Associação Futebolística de Gana (GFA) suspendeu Sulley Ali Muntari indefinidamente dos Black Stars, em caráter imediato.
A decisão foi tomada em razão de seu ataque físico não provocado ao membro do Comitê Executivo da GFA e membro da diretoria do Black Stars, Sr. Moses Armah, na terça feira, 24 de junho, durante uma reunião.
As credenciais de Muntari para a Copa do Mundo de 2014 estão suspensas, com efeito imediato.
Kevin-Prince é suspenso por tempo indefinido
A Associação Futebolística de Gana (GFA) aprovou a decisão do técnico Kwesi Appiah de suspender Kevin-Prince Boateng por tempo indefinido dos Black Stars. A decisão tem caráter imediato.
A decisão foi tomada devido aos insultos verbais de Boateng direcionados a Kwesi Appiah durante o treinamento do time em Maceió esta semana.
Boateng desde então não apresentou remorso algum por suas ações, o que resultou na decisão.
As credenciais de Boateng para a Copa do Mundo de 2014 estão suspensas, em caráter imediato.
Super Esporte