Desistência de Dudu Holanda para federal abre espaço para Carimbão em Arapiraca
Sem ter fechado ainda com o grupo do Chapão em uma coligação para a reeleição a Câmara dos Deputados, o deputado federal, Givaldo Carimbão (Pros) deverá ser beneficiado, caso se confirme a desistência do deputado estadual Dudu Holanda (PSD) de concorrer a uma das nove vagas para deputado federal. O fato foi noticiado nesta quarta-feira, 25, na coluna do conceituado jornalista Gabriel Mousinho.
Carimbão, no seu objetivo de reeleição tem sua articulação em Arapiraca após a troca de partidos dos vereadores Ronaldo Vital Rios (Roninho) e Edvânio do Zé Baixinho, que trocaram o PT pelo Pros, além de Fabiano Leão que trocou o PSDB pelo Pros. Por uma questão de coerência partidária os três vereadores irão apoiar o líder maior do partido no seu projeto de reeleição para a Câmara dos Deputados.
Na eleição de 2010, em Arapiraca, Carimbão obteve uma votação de 3.700 votos ficando na segundo colocação como o deputado federal mais votado na terra de Manoel André. O parlamentar ficou atrás de Célia Rocha (PTB) que obteve 64 mil votos em Arapiraca.
Com os novos fatos da política, o grupo do Chapão em Arapiraca firma compromisso em apoiar para a Câmara Federal, além de Carimbão, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e o atual deputado federal Paulo Fernandes dos Santos, (PT), transformando Arapiraca no campo propício para os paraquedistas nos seus interesses pessoais e políticos.
Roberto Gonçalves